Quem sou eu

Minha foto
Fagundes, Paraíba, Brazil
Primeiramente, faço poemas porque amo escrever. Embora, talvez, meus textos não sigam padrões, não estejam certos e nem cheguem a categoria nenhuma, faço-o porque me sinto bem e acho isso o mais importante. E quanto a mim, não tenho características certas, pois no mundo em que vivemos não importa qual seja a sua verdade, cada um pensa aquilo que quer.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Novo eu- Eduarda Dantas


Não me veja mas como aquela criança de cabelos amarrados com “marias chiquinhas”,
Nem com aquela boneca, na qual eu carregava em meus braços.
Minha infância foi muito linda,
Aproveitei o quanto pude,
Mas agora vivo outra fase.
Eu mudei!
Tente me ver como sou agora:
Agrado para alguns e deixo a desejar para outros.
É simples, ninguém é querido por todos.
Não observe em tudo que eu faço,
Assim como qualquer outro, preciso de privacidade.
Não interessa o que fiz ou o que deixei de fazer no passado.
Não vivo de recordação e sim do presente.
Agradar não é o meu forte;
Iludir não me convém;
Se quiser gostar de mim, me aceite como sou,
Não como você quer que eu seja.
Se não gostar de mim nem tente me prejudicar.
Sou forte;
Sou companheira;
Mais não sou santa.
Sou mais do que o seu olho pode ver.
Se me tentar derrubar de um penhasco,
Eu irei dizer sorrindo pra você:
- E daí? Eu realmente queria voar.              

Um comentário: